Pelos caminhos sinistros e alternativos por onde corre esse coelho de pelo branco...

segunda-feira, junho 09, 2003

Apresentação:

Que grande chatice, não é? Se quiserem pulem à frente e ignorem-me à vontade. Esta apresentação é mais para que eu não me sinta mal por iniciar uma despudorada actividade crítica sem primeiro fazer uma saudação e declaração de intenções. Começo por dar o peito às balas. Para tal forneço o típico email para o qual me podem contactar:
coelhinhobranco2003@yahoo.com.br

Se alguém estava curioso, o que duvido, eis finalmente o meu primeiro post num blog. Sou a metade, até agora escondida, deste blog. Para que fique claro, se ele é o Coelho, e é, então eu sou o Branco. Seja como fôr, humor pueril à parte, o acontecimento científico do ano está completo. ;)
Esta ideia de criar um blog até já me tinha ocorrido, mas confesso que pensava iniciar um blog de pendor mais político. Afinal foi via Coluna Infame (pull yourself together guys :|) [10/06 a Coluna terminou, aproveitem enquanto tá online] que dei conta deste mundo de diários digitais. Desde então os meus clicks diários têm uma tendência para cair em blogs nessa área. Agora preferencialmente em blogs de língua inglesa, mas adiante.
Pois bem... o melhor plano nunca sobrevive ao contacto com o inimigo. Adiei o momento de iniciar um blog e o Follow the White Rabbit (este é o cúmulo do hipertexto :D) acabou por não ser uma iniciativa minha. - Obrigado Ricardo. - É, no entanto, uma oportunidade que pretendo explorar.

A ciência é para mim uma actividade particularmente fascinante. Não sei se o meu futuro continuará a passar por esta área (estudo física). Sei que nunca vou perder a admiração, quer pelo conjunto de métodos que a compõem, quer pelos resultados que através dela se obtêm. Ou seja, encaro com alegria e optimismo esta tentativa de ajudar à divulgação de algo que gosto imenso.
Não posso é esquecer que um blog não é um diálogo frente a frente. Veremos quão fácil ou difícil será ensinar por carta quando, e se, surgirem questões vossas. Afirmo, taxativamente, que as vantagens da internet se estendem também a resolver questões nestes domínios. Tentarei aproveitá-las.

Em resumo, quando aparecerem curiosos e perguntas tentarei oferecer-lhes uma dádiva de verdade. Tentarei pejar de maravilhosas descobertas e clarões de iluminação esse caminho. Mas principalmente tentarei que comecem a apreciar o árduo esforço que é esta procura cujo resultado na maior parte das vezes é mais perguntas e penosos acordares para uma realidade que nos é superior em qualquer plano.
Até que isso aconteça vou, praseirosamente, tentar reduzir ao absurdo muitas e variadas coisas que leio e ouço por aí.