Pelos caminhos sinistros e alternativos por onde corre esse coelho de pelo branco...

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Explicação da escolhas de algumas músicas

Gosto muito de três projectos portugueses neste momento: Dead Combo, Novembro (que já tinha referido aqui atrás) e Wordsong. Todos eles mostram uma identidade portuguesa que pareceu demorar a chegar a uma nova geração de músicos. Mas chegou e com qualidade superior. Por isso mesmo aqui estão representados dois desses projectos a iniciar a playlist.

A representação romena é dos Fanfare Ciocarlia que vi no ano passado no Dun Laoghaire Festival of World Cultures. Deram um concerto muito bom num espaço que não me pareceu o ideal para a actuação deles.

A música Happiness do Rich Medina, é uma daquelas músicas que consigo ouvir vezes seguidas sem me cansar, por isso mesmo aqui está ela.

Também em ritmo de hip-hop incluí os Aim porque gosto deles.

O álbum dos Spoon é um dos meus favoritos de 2007, por isso a homenagem. Tal como o dos Animal Collective. E porque estão aqui os Animal Collective, porque não também incluir o Panda Bear (para quando passar o Person Pitch para a lista de melhores álbuns nacionais?). Outro álbum de 2007 que muito apreciei foi o dos Radiohead. E por falar em Radiohead, porque não ouvir umas das melhores covers de sempre por parte do John Vanderslice (Karma Police).

Como 2008 já está aqui, incluí Vampire Weekend, que parece que vai dar que falar.

Para terminar Bonnie Prince Billy e o grande final do filme Shortbus com Scott Matthew (não confundir com o outro Scott Matthews que eu costumo confundir com o Jose Gonzales).