Pelos caminhos sinistros e alternativos por onde corre esse coelho de pelo branco...

domingo, junho 22, 2003

Professor Marcelo Rebelo de Sousa:

Estava eu a fazer um zapping televisivo, quando vi o Professor Marcelo na sua rubrica semanal no Jornal Nacional da TVI. Só consegui ver uma parte desta. Parte essa que me deixou bastante intrigado. Estava o Professor a aconselhar uns cd's e dvd's quando reparei que estes ainda estavam com o plástico com que normalmente estes artigos são vendidos. Tenho umas questões acerca deste assunto:

- Será que o Professor recomenda cd's e dvd's depois de os ter ouvido ou visto na diagonal??? Signifique lá isto o que quer que seja. Quanto aos livros, o Professor diz que grande parte deles lê-os na diagonal, o que até nem me parece muito mau. Mas os cd's ou dvd's têm que ser ouvido e re-ouvidos, várias vezes para se poder ter uma opinião concreta acerca do conteúdo destes. Pelo menos, pelo que se passa comigo, a primeira impressão que eu tenho de um cd, nem sempre é a melhor, mas depois de o ouvir mais vezes, também começo a aprender a ouvi-lo.

- Ou será que o Professor tem algum contrato com alguma loja de material audiovisual???

Espero obter resposta a estas questões brevemente, senão serei obrigado a dar um 8 ao Professor Marcelo, e comigo alunos com nota inferior a 10 não têm vida fácil... RC