Pelos caminhos sinistros e alternativos por onde corre esse coelho de pelo branco...

quarta-feira, junho 25, 2003

SPAM:

Hoje recebi um daqueles e-mails, que já há algum tempo não recebia. Daqueles, que nos avisam a todos, para os perigos que por aí andam, tal como aconteceu durante o período quente da Guerra do Golfo, em que praticamente todos os dias via o meu correio inundado por e-mails com afirmações bastante demagógicas.

O e-mail de hoje tinha o título de Via Verde e aqui vai:

"Foi hoje inaugurado em TODAS AS AUTO ESTRADAS PORTUGUESAS O RADAR DE CONTROLE DE VELOCIDADE NA VIA VERDE.
PASSANDO NA VIA VERDE (SEM PARAR) EM QUALQUER CONTROLE ACIMA DA VELOCIDADE MÁXIMA DE 60KM / HORA, RECEBERÁ COMODAMENTE EM SUA CASA UMA MULTA DE 250¬, SEM "POLÍCIA PRESENTE NEM "PAPELINHO" NO VIDRO.
Lembrem-se: DAQUI PARA A FRENTE, a velocidade máxima permitida na via verde é de 60 km/h, mesmo que o limite máximo da auto-estrada seja de 100 ou 120 km/h.
Informem os amigos e familiares...


Claro que isto deve ter sido escrito por alguém que nunca viajou numa auto-estrada. Que eu saiba ao chegarmos às portagens, seja pela via verde, ou pela via normal, temos sempre sinalização que nos obrigada a reduzir a velocidade até um máximo de 80km/h, primeiro e de seguida para 60km/h. Ou seja, isto não é nada de novo nas auto-estradas. Se por acaso os automobilistas excediam esta velocidade era porque estavam a infringir a lei, logo estou completamente de acordo com os radares aí colocados. RC