Pelos caminhos sinistros e alternativos por onde corre esse coelho de pelo branco...

domingo, julho 13, 2003

Porto vs Gaia:

Já há algum tempo que suspeitava que o Dr. Filipe Menezes estava a cavar um "tunel" que ligasse a câmara de Vila Nova de Gaia à câmara do Porto. Hoje ele deu-me todas as certezas. Esse "túnel" está a progredir, e dentro de 2 anos e meio já deve estar pronto... Espera ele... Porque se for como todas as obras que passam pela cidade do Porto, vai ter azar e só lá para daqui a 6 anos e meio é que consegue acabar esta ligação.
Sou da opinião que o Dr. Filipe Menezes é um autarca com obra feita. Vila Nova de Gaia, para a dimensão que tem, estava muito parada antes de ele ter chegado a Presidente da câmara. Hoje já se nota vida em Vila Nova de Gaia. Mas penso, que é daqueles autarcas que se tenta aproveitar das relações com os empreiteiros lá da terra, com o presidente do clube local e com todos aqueles que lhe podem assegurar um lugar do outro lado do rio.
Por outro lado, embora, por vezes não concorde com a maneira como o Dr. Rui Rio apresenta a sua obra, penso que politicamente estou muito mais perto do Dr. Rui Rio do que do Dr. Filipe Menezes.
Se comparasse isto com uma luta de boxe, o Dr. Rui Rio era o jogador com mais preparação a nível táctico, mas com fraca preparação física, enquanto que o Dr. Filipe Menezes seria precisamente o contrário. Com estas condições não seria fácil prever o final...
Também me parece que o Dr. Filipe Menezes já está na conferência de imprensa, que antecede os combates de boxe, a reivindicar a vitória antecipada, mesmo antes do combate... Isto não lhe será muito favorável. Primeiro, porque vai perder algumas simpatias do lado de Vila Nova de Gaia. Segundo, porque vai perder ainda mais a nível nacional para o seu partido.

Pode ser que com tudo isto, se venha falar mais da obra do Dr. Rui Rio, e menos da maneira com ele a apresenta. Assim desta forma poderemos tomar contacto com algumas (muitas) experiências novas que ex-toxicodependentes do programa Porto Feliz tiveram. Com a limpeza cultural que está a tentar fazer, e aqui tem todo o meu apoio num sentido, visto que também sou da opinião que a Cultura não é só de Esquerda, e se olharmos bem para quem se move pelos meandros da Cultura na cidade do Porto, podemos ver as mesmas caras que viamos há 8/10 anos atrás, parece que nada muda nesta cidade, no que se refere aos responsáveis culturais. RC